Blog OQVestir

RSS
out
21

Morre Oscar de la Renta

20141021_oscar-de-la-renta_oqvestir_01

A moda acaba de perder um de seus nomes mais importantes, o estilista Oscar de la Renta, que faleceu aos 82 anos depois de quase uma década de luta contra o câncer. Nascido na Republica Dominicana, de la Renta se mudou para a Espanha aos 18 anos para estudar arte, e foi lá que conheceu Cristóbal Balenciaga, para quem desenhava croquis. Depois de morar em Paris, onde trabalhou na Lanvin antes de seguir para Nova York e abrir a sua etiqueta homônima nos anos 1960.

Conhecido por sua estética feminina e romântica, de la Renta era o designer favorito de mulheres famosas: modelos como Karlie Kloss, Naomi Campbell e Kate Moss, celebridades como Jackie Kennedy, Audrey Hepburn, Liza Minelli, Sarah Jessica Parker e, mais recentemente, a advogada Amal Alamuddin, que se casou com o ator George Clooney vestindo uma das criações do estilista. Além de primeiras-damas americanas que vão de Hillary Clinton a Michelle Obama, que elegeram peças assinadas por de la Renta para aparições públicas.

Mesmo afirmando que não tinha a intenção de se aposentar, ele escolheu seu sucessor, Peter Copping, diretor criativo da Nina Ricci, logo após ter apresentado a última coleção que assinou para a grife que leva seu nome. Em homenagem a Oscar de la Renta, recordamos alguns looks das últimas coleções do estilista.

20141021_oscar-de-la-renta_oqvestir_02Fotos: Agência Fotosite/Divulgação
Siga o Blog do OQVestir no Bloglovin
 outubro 21st, 2014  
 Bruna Moreira  
 OQV LOVES  
 , , ,   
 0 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *