Blog OQVestir

RSS
set
15

Day 5: Steal the Look + OQVestir na NYFW

trends3b

20150911_nyfw1_oqvestir_04

Nova York segue reunindo fashionistas do mundo inteiro! Fazendo uma supercobertura especial para o OQVestir, as meninas do Steal the Look estão acompanhando de perto os desfiles da NYFW. Aqui, elas conta os principais highlights das passarelas.

20150915_nyfw3_oqvestir_01

A inspiração veio do campo, como mostravam as headbands das modelos e as cores principais do desfile, que eram verde-musgo, amarelo-queimado, marrom e alguns tons de azul. As flores de Philip Lim surgiram grandes, detalhadas, pareciam quase pintadas à mão por algum artista do impressionismo. A cor teve papel central para definir o mood do desfile: todos os tons eram esmaecidos, como se uma camada de poeira estivesse cobrindo as peças. Apareceram muitas jaquetas bomber com mangas oversized, culottes, shorts clochard e belíssimas capas desestruturadas.

20150915_nyfw3_oqvestir_02

Os cabelões à lá anos 60 tomaram conta do desfile de Jeremy Scott no quinto dia de NYFW. Jeremy permaneceu fiel à sua estética: não só os cabelos eram grandes, mas também os acessórios, as estampas, as cores, tudo era bem chamativo, como se as roupas tivessem saído de um desenho animado. É esse appeal que transforma tudo o que Jeremy Scott cria em tendência e sensação de street style. A silhueta da maioria dos looks era bem sexy e acinturada, mas também teve bastante referência aos vestidos formato A, populares nos anos 60, que são um pouco mais soltinhos na cintura. Os cropped tops também marcaram presença, com estampas psicodélicas e tecidos metalizados.

20150915_nyfw3_oqvestir_03

A vibe caribenha também tomou conta do desfile da Tommy Hilfiger. No cenário, uma passarela oval cercava um enorme lago.  A intenção era deixar a Tommy com um apelo mais jovial, o que se confirmou depois com os looks supercoloridos. Os detalhes e bordados dos vestidos eram inspirados nos desenhos de fauna e flora do artista Josef Frank. Nos pés, além de sandálias de verão, notamos também a trend já bastante difundida de misturar vestido com sneaker. Gostamos muito dos looks que faziam combinações inusitadas de peças como short jeans e um top fishnet arrematados por uma jaqueta suede. O clássico t-shirt dress ganhou uma releitura em couro multicolorido, e as camisas Oxford apareceram com detalhes em Patchwork (outra tendência para ficar de olho).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *