Blog OQVestir

RSS
out
05

Day 4: Steal the Look + OQVestir na PFW

trends3b

 

20151005_stl+oqv-na-pfw_oqvestir

As meninas do Steal the Look já se sentem praticamente parisienses. Por dentro dos melhores lugares para se visitar entre um desfile e outro, elas dividem com a gente dicas insiders dos hotspots de Paris, como onde comer o melhor croissant, ou quais são as exposições mais concorridas do momento!

Quer mais? Elas ainda contam os highlights das passarelas da Semana de Moda de Paris. Tudo muito chic!

20151005_pfw_oqvestir_01

A última coleção criada por Alexander Wang para a Balenciaga foi sem dúvida uma das mais aguardadas nessa temporada. Os pijama-looks voltaram com força total na passarela, começando por vestidos brancos, no estilo camisole, calças de seda soltinhas e capas transparentes. Nos pés, as modelos usavam mules sem salto que pareciam pantufas, e Wang trouxe para a passarela um acessório inusitado, nas pequenas bolsas amarradas na cintura das modelos, em formato de pochete. A paleta de cores foi majoritariamente branca, com tons claros de bege em alguns looks, e acessórios dourados, como brincos e colares de metal. No final do desfile, uma surpresa: Zöe Kravitz na passarela com um vestido rendado transparente e hot pants!

20151005_pfw_oqvestir_02

Keep it simple. Essa foi a mensagem de Raf Simons ao criar uma coleção soft, sem muitos adornos e exageros, bem feminina, e inspirada no sul da França. As principais peças do desfile foram os vestidos de algodão, shorts e hot pants, cropped tops e as clássicas peças de alfaiataria da Dior. Os acessórios do momento foram as chokers e lenços amarrados no pescoço, bem apertados, que davam uma pitada de sensualidade aos looks. A silhueta dos sapatos foi a mesma ao longo de todo o desfile: mule ankle-strap com ponta fina, nas cores branco, preto e marrom. Por fim, confirmamos a tendência dos vestidos longos transparentes e esvoaçantes, que apareceram em vários outros desfiles.

20151005_pfw_oqvestir_03

A vibe sport que vimos em desfiles anteriores retorna em Isabel Marant, dessa vez combinada com elementos boho e detalhes de inspiração tribal. A ideia da designer era contrastar um minimalismo-chic com peças mais decorativas, como as coloridas nomad pants , jaquetas bordadas e os cachecóis oversized que foram usados como saia. Também vimos um dos melhores efeitos de styling da temporada: a mistura de tecidos metálicos com adornos e detalhes tribais, como no look usado pela top Liya Kebede.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *