Blog OQVestir

RSS
out
01

Day 1 + 2: Steal the Look + OQVestir na PFW

trends3b

20151001_stl+oqv-na-pfw_oqvestir

Ligadíssimo no que rola de mais hot na moda, o time do Steal The Look, representado por Catharina Dieterich, está acompanhando de perto os desfiles de Semana de Moda de Paris. Mais que isso, ela divide com a gente dicas quentinhas da cidade, como onde passear, comprar e comer. Fiquem ligadas que está só começando!

20151001_pfw_oqvestir_03

A femme fatale de Vaccarello mostrou que não tem medo de ser sexy e provocante! Já no primeiro look, desfilado pela top Edie Campbell, vimos a famosa fenda thigh-high de Vaccarello, numa minissaia cáqui combinada com jaqueta e muitos detalhes em couro e spikes dourados. O mood continuou militar, com novas combinações, cada vez mais ousadas, de jaqueta com miniskirt. Vaccarello também apresentou peças que podem agradar quem não gosta de mostrar muito o corpo, através das belíssimas camisas de seda brancas com detalhes lorais, que foram combinadas com jeans de cintura alta. Já os cocktail dresses que vieram no final seguem a estética barely there do designer, com muita perna à mostra e ultra fendas.

20151001_pfw_oqvestir_02

A mistura de estampas marcou o desfile de Dries Van Noten, sempre um dos mais aplaudidos da temporada. Belíssimas capas de seda rosa-choque foram combinadas com cropped top e saia mídi, e  riqueza dos detalhes nas estampas era de cair o queixo. Mais para o final vieram os cocktail dresses, todos com saia de tule e deixando as estampas restritas ao sapato, uma tendência que também já havíamos notado na NYFW. A mensagem final é que devemos esperar muita mistura de estampas e cores vibrantes invadindo as ruas nos próximos meses.

20151001_pfw_oqvestir_01

Na segunda coleção do designer Adam Andrascik para a marca, a ideia principal foi explorar o contraste entre peças leves e tropicais e peças com uma pegada militar, mais dark. Calças em jacquard cáqui de aparência pesada, típicas da tendência militarista, foram combinadas com tops brancos leves, detalhes em correntes foram aplicados nas miniskirts de couro e em jeans de cintura alta. A mistura de tecidos também marcou o desfile, com as peças em couro, saias jacquard e alguns looks com colagens de tecidos com estampas e padrões contrastantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *