Blog OQVestir

RSS
dez
06

Chanel Metiers d’Art 2013

A Chanel apresentou na última terça, dia 04/12, seu tradicional desfile Metiers d’Art, que a cada ano se inspira em um destino. A marca já viajou para buscar referências em Xangai, Rússia e Império Bizantino. Neste ano, Paris encontrou Edimburgo, e a Escócia foi o ponto de partida para a temporada, servindo de inspiração para a coleção, a locação (o Palácio de Linlithgow foi o cenário da apresentação), além da modelo Stella Tennant, nativa que abriu e fechou o desfile. 

 

A coleção, que antecede o desfile de inverno, é uma homenagem de Karl Lagerfeld aos ateliês de alta-costura que a maison readquiriu em 1997. São sete ateliês com especialidades manuais diferentes: Lesage (bordados), Desrues (ornamentos), Lemarié (plumas), Michel (chapéus), Massaro (sapatos), Goossens (joias) e Guillet (flores).

Karl Lagerfeld explorou elementos da tradição escocesa como kilts e o xadrez tartan, que combinou com o tweed, sempre presente nas coleções da Chanel. Tudo arrematado com bordados, pedrarias, rendas, babados e um perfume de modernidade. 

  

Fotos: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *