Blog OQVestir

RSS
nov
13

Backstage OQV Adriana Degreas

20131113_backstage-oqv-adriana-degreas_oqvestir

Adriana Degreas é hoje uma das principais representantes do beachwear de luxo nacional. A modelagem exclusiva é marca registrada da estilista que construiu um DNA deluxe sem exageros, com uma moda praia elaborada, sensual e elegante. 

Como a marca começou?

Comecei a conviver com moda quando ainda era criança, a paixão pelos tecidos veio da pequena tecelagem do meu avô e do antiquário da minha avó, que vendia peças assinadas por estilistas famosos como Emilio Pucci e André Courregès. Acredito que foi nesta época que desenvolvi este olhar, pois via tudo acontecendo diante dos meus olhos, fora isso o “luxo real” através das atitudes, boa educação e costumes. Sou formada em desenho industrial, comecei a me interessar pelo segmento no início dos anos 1990, quando me casei com o Cesar, a família dele tinha uma empresa de confecção de biquínis, a Beiramar, existente há mais de 60 anos no bairro do Bom Retiro, em São Paulo. Antes de lançar a marca Adriana Degreas, colaborei para a companhia da família do meu marido, além de trabalhar para grifes renomadas como Gloria Coelho, Daslu, Forum, entre outras.

O primeiro sucesso da marca foi o desfile que fiz na casa da querida Raquel Silveira, em São Paulo, as peças mais procuradas foram os biquínis e maiôs bordados, usados tanto durante o dia como à noite como complemento.

Como é o processo de criação de uma coleção?

Antes de pensar em cada peça eu acho um tema que norteia toda a coleção. Leio e pesquiso muito! Muito mais do que tendências, eu me baseio em personagens interessantes e no lifestyle de uma época, cores, obras de arte, perfumes, etc. Em cada estação eu trabalho em cima de uma mulher, mas sempre focando no luxo acompanhado de muita atitude. Busco produzir peças inusitadas para mulheres que vestem o corpo e alma.

Qual é a marca registrada da Adriana Degreas?

A característica marcante em minhas coleções, mais do que falar de Brasil, é buscar identidade de moda no contexto lifestyle brasileiro. As peças mais desejada das minhas coleções são os caftans, as hot pants e os maiôs.

Qual é o perfil da mulher que veste Adriana Degreas?

Cool, chic e forte. Crio para mulheres com personalidade.

Eleja uma peça-chave do verão e sugira como usá-la.

Adoro o body de estampa samambaia, esta peça é muito versátil, pode ser usada de dia com um shortinho mais despojado, ou à noite com uma saia longa ou pantalona. As hot pants estão cada vez mais ganhando espaço no guarda-roupa das mulheres, deixa a silhueta muito elegante, já o caftan de renda branco é uma ótima aposta  para o réveillon.

 

Descubra a nova coleção da Adriana Degreas no OQVestir

 

Backstage Adriana Degreas

Siga o Blog do OQVestir no Bloglovin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *