Blog OQVestir

RSS
jan
29

Alta-costura Verão 2015

20150129_desfiles_oqvestir_01

Inspirado pela força e a delicadeza do bambu, Giorgio Armani assinou a coleção que marca 10 anos de sua Armani Privé na temporada de alta-costura. Referências ao Japão ecoaram por toda a coleção, dos shapes que lembram dobraduras às faixas obi.

20150129_desfiles_oqvestir_02

Elie Saab foi buscar em memórias de sua infância nos anos 1960 as referências para criar seus desejados vestidos que têm lugar garantido na temporada de red carpets. Além dos tradicionais bordados e transparências, o estilista, que não costuma usar estampas em suas coleções, surpreendeu com motivos florais em alto relevo.

20150129_desfiles_oqvestir_03

De uma conversa impossível entre Coco Chanel e Janis Joplin surgiu a inspiração para mais uma coleção glamourosa de Giambattista Valli. A estilista e a cantora, que aparentemente não tinham nada em comum, deixaram uma marca com seu estilo livre, na moda e na vida.

20150129_desfiles_oqvestir_04

O amor foi o tema da coleção assinada por Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli para a temporada de alta-costura da Valentino. Citações de Shakespeare, trechos de Inferno, de Dante, e a obra de Marc Chagall, deram o tom romântico dos vestidos etéreos da grife que fazem qualquer coração bater mais forte.

Fotos: Agência Fotosite/divulgação
Siga o Blog do OQVestir no Bloglovin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *